SEJA UM PARCEIRO
UNIGRAN EAD

Leve a qualidade e tradição Unigran
para a sua cidade.

Quero me tornar um parceiro Unigran

INVISTA
NO
MERCADO
QUE MAIS
CRESCE
NO BRASIL

Em 2018, 6,8 milhões de pessoas prestaram o ENEM – teste para formados no Ensino Médio que promove ingresso no Ensino Superior. No entanto, apenas 3,4 milhões estavam matriculados em universidades no período. Há, então, um gap de mais de 3 milhões de brasileiros que pretendem cursar ensino superior, mas não estão alocados.

Desde 2010, o número de estudantes matriculados no Ensino Superior, no Brasil, cresce 6% ao ano. Por outro lado, o Ensino a Distância (EAD) apresenta crescimento de 20% ao ano no mesmo período. Hoje, 40% dos estudantes estão nessa modalidade educativa online.

NOSSA ESTRUTURA

A infraestrutura física da Unigran, avaliada como uma das maiores e melhores do país, proporcionou suporte para a expansão do EAD com recursos tecnológicos que garantem a qualidade das aulas e excelência do ensino.

Mais de 160 unidades
no Brasil e exterior

70% dos professores
mestres e doutores

Mais de 15 anos
no Ensino a Distância

Material didático
gratuito

Mais de 43 anos de tradição no Ensino Superior

Mais de 43 anos de tradição no Ensino Superior

UNIGRAN EAD NO BRASIL

A Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados) é a instituição que da vida à Unigran EAD.

Com a experiência e o planejamento dos mais de 41 anos de história do ensino presencial, o Ensino a Distância se fortaleceu e se mantém em constante expansão.

A Unigran possui cerca de 70 mil metros quadrados construídos, dividido entre salas de aula, clínicas, núcleos e laboratórios.

Fundada na década de 1970, inicialmente com o nome de Socigran – Sociedade Civil de Educação da Grande Dourados – a instituição de ensino superior surgia com o objetivo formar profissionais e promover o desenvolvimento da região do sul do Estado de MS.

A primeira disciplina oferecida na modalidade a distância foi uma dependência do curso de Direito, no ano de 2002, pela Coordenadoria de Ensino a Distância (CEAD).

Com o resultado positivo, a oferta de cursos foi ampliada, o projeto se expandiu e em abril de 2005 nasceu a Unigran EAD.