Notícias

Letras na Unigran EAD: MEC certifica curso com nota máxima





Uma necessidade intrínseca de todo ser-humano é a comunicação e em sua grande maioria, ela acontece através das linguagens. O ramo da ciência que estuda os fenômenos das línguas, os estudos literários, culturais, históricos e filosóficos recebe o nome de Letras.

Geralmente essas áreas são pesquisadas ao longo dos oito semestres da licenciatura de Letras, graduação essa que é responsável pela formação de profissionais capacitados em investigar a estrutura, o funcionamento, as manifestações e uso da língua objeto de sua habilitação, podendo ser a língua inglesa, espanhola, portuguesa, entre outras.

Na Unigran EAD são oferecidos cursos de Letras que contemplam especificamente a Língua Portuguesa e também a habilitação Português/Inglês. Esta última, recentemente foi avaliada pelo Ministério da Educação e obteve o conceito máximo concedido pelo órgão.

Com uma grade que reúne as principais competências para o desenvolvimento de um profissional capaz de atuar tanto em sala de aula, transferindo conhecimentos para as séries iniciais e de nível médio, como ocupar cargos em áreas editoriais, de comunicação, marketing, idiomas, consultorias e entretenimento.

Para o Ministério da Educação conceder a nota cinco a uma graduação, ela precisa ir além do cumprimento dos requisitos essenciais solicitados pela comissão, como projeto pedagógico, estrutura e corpo docente. E nesse âmbito, a Unigran EAD tem se consagrado como uma instituição de ensino de referência, pois dos 12 cursos avaliados em 2022, oito deles receberam a certificação máxima.

Além da licenciatura Letras - Português/Inglês, os cursos de Marketing, Comércio Exterior, Geografia, História, Gestão de Cooperativas, Gestão de Turismo e Gestão Ambiental também receberam nota cinco, o que reforça o compromisso da instituição em oferecer uma educação de nível superior de excelência.

Se você gosta de ler, se identifica com as atividades desenvolvidas pelo letrólogo, busca um aprendizado de referência e que possa ser acessado de qualquer lugar, em qualquer horário, através de uma plataforma própria e intuitiva,  aqui vai uma grande notícia: o vestibular da Unigran  EAD para a licenciatura Letras - Português/Inglês está com inscrições abertas e o processo seletivo é simplificado e gratuito. Clique aqui para saber mais.

Encontre-nos

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC