Notícias

Como anda o mercado de trabalho para um produtor publicitário?


O mercado na área de publicidade está em larga expansão e a tendência é de crescimento.



Com a explosão da tecnologia, as empresas atualmente precisam desse profissional para criar campanhas de divulgação para o lançamento de algum produto ou serviço, melhorar o nome da marca, dentre outros objetivos.
 
Além de poder atuar no mundo online, os produtores publicitários também atuam no offiline. Eles podem trabalhar em agências de publicidade, juntamente com outros profissionais necessários para montar uma campanha completa.
 
O requisitado profissional de Produção Publicitária
 
O mercado para o produtor publicitário está aquecido e o profissional pode exercer diversas funções, o que aumenta as chances de contratação. Conheça alguns dos ramos principais:
 

  • Criação: é possível produzir campanhas de divulgação, desenvolvendo artes e peças publicitárias diretamente para as empresas ou por intermédio de agência de comunicação;


 

  • Marketing: o produtor publicitário também pode atuar no setor de marketing ou, próximo a ele ajudando a produzir estratégias digitais, de serviço e relacionamento, para eventos, setor político, de vendas ou de produto;


 

  • Mídia: o profissional de Produção Publicitária pode tanto escolher qual o melhor meio de comunicação (TV, rádio, internet e outros) para uma determinada campanha quanto trabalhar em um desses veículos de comunicação, estúdio de fotografia ou fornecedor especializado de filmes, jingles e spots;


 

  • Promoção de vendas: desenvolver campanhas de vendas para os mais diversos empreendimentos, como restaurantes, supermercados e outros;


 

  • Comunicação institucional: em empresas públicas ou privadas, bem como em organizações governamentais e não governamentais, é sempre necessário um profissional dessa área.


 
Outro campo que tem crescido muito entre os publicitários são os trabalhos conquistados por meio da internet, diretamente com os clientes. Para o cliente sai muito mais barato contratar os serviços diretamente dos profissionais e esses, por sua vez, também conseguem um valor maior pelo freela (trabalhos temporários).
 
Há diversos sites e plataformas na internet nas quais o publicitário pode se inscrever para oferecer os seus serviços. Há profissionais que conseguem viver apenas dessa renda, como freelancers, e outros que complementam a renda que ganham em trabalhos fixos.
 
 
Quer investir na sua carreira e atuar neste mercado? Faça sua inscrição para o vestibular!
 

Encontre-nos

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC