Notícias

Troca de experiências e inovação ditam os rumos do 1° Encontro de Gestores de Polo UNIGRAN





Gestores de polos de ensino a distância de todo o Brasil se reuniram em um evento histórico na UNIGRAN Dourados nos dias 05 e 06 de outubro. O 1º Encontro de Gestores do Polo  UNIGRAN foi uma ocasião única para a troca de experiências e a apresentação de novos projetos da instituição, reunindo representantes de mais de 50 polos da Unigran EAD.

A jornada começou com uma imersão na história da UNIGRAN e uma visão detalhada de sua impressionante infraestrutura, distribuída por mais de 80 mil m² que abrigam amplas clínicas, modernos laboratórios e recursos de ponta para entregar ensino de excelência aos acadêmicos. A reitora da instituição, Rosa Maria D’Amato De Déa, destacou a relevância da instituição para o desenvolvimento e crescimento de Dourados e de toda a região: “A missão da Unigran é proporcionar desenvolvimento da sua região com  profissionais qualificados. Dourados começou a mudar o perfil da cidade, a qualificação dos profissionais, os empreendedores, começou a mudar o panorama da cidade a comunidade começou a sentir como os profissionais formados aqui na UNIGRAN começaram a mudar a cidade.

Para os gestores que são parceiros e representam a UNIGRAN em mais de 180 polos distribuídos pelo Brasil, este encontro teve um significado especial. Eles são os responsáveis ​​por levar a educação de qualidade através do ensino à distância para estudantes de todo o país, e participar deste evento representa uma oportunidade única de fortalecer os laços com a UNIGRAN e alinhar os objetivos nos próximos anos.

Carmem Viviane Cerzósimo, do Polo de Aral Moreira/MS, avaliou sua experiência durante o encontro: "Além de conhecer as pessoas com as quais a gente fala por telefone todos os dias e com as quais também a gente acaba tendo uma intimidade, é um momento de vê-los pessoalmente, de entender melhor o mecanismo, de como funciona, bem como ver de que forma que a gente pode melhorar o nosso trabalho lá para que essa empresa venha a crescer ainda mais e o nosso trabalho também, porque é muito gratificante trabalhar com a Unigran, com a parceria né.”

Tatiana Bilibio, representando o Polo de Maracajú/MS, destacou a importância do encontro: "É o nosso primeiro encontro, a gente sempre fez reuniões na telinha, pessoalmente a gente pode conhecer melhor as pessoas, compartilhar ideias, conhecimentos e crescimento. A Unigran já é um sucesso e os projetos devem vir de encontro com tudo aquilo que a gente espera da Unigran para 2024."

O mantenedor da UNIGRAN, Murilo Zauith, agradeceu a oportunidade de confraternizar com os gestores de polos e reforçou a importância de cada um: “Vocês são nossos representantes da cidade de vocês, vocês levam uma marca, uma história, que eu tenho certeza que cada um de vocês pode chegar aqui contar a história da Unigran. Uma história que cresceu junto na área da educação e vocês fazem parte dessa história. O mais importante é vocês participarem dessa história, porque essa história vai ficar marcada para sempre na vida de vocês, porque vocês fazem o que é mais importante para o ser humano, é o que nós fazemos aqui há décadas: dar oportunidade para a pessoa, para o ser humano, de chegar a uma faculdade. E não tem emoção maior, nossa, do que chegar no fim do ano e entregar o diploma.”

Durante o encontro, os diretores apresentaram os novos projetos da instituição, baseados em demandas das comunidades, das necessidades do mercado e nas inovações tecnológicas que proporcionam maiores e melhores experiências de aprendizado aos alunos.

O 1º Encontro de Gestores do Polo Unigran não apenas fortaleceu os laços entre os parceiros da instituição, mas também abriu caminho para uma colaboração contínua e promissora no futuro. Com base nas expectativas e na energia positiva dos participantes, a Unigran EAD está pronta para continuar oferecendo educação de qualidade e expandindo suas iniciativas de ensino a distância nos próximos anos.

Encontre-nos

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC