Notícias

MEC confirma a excelência de mais quatro cursos da Unigran EAD





A excelência de ensino da Unigran EAD se confirma novamente. O Ministério da Educação realizou a publicação do resultado da avaliação de mais quatro cursos da Unigran EAD avaliados neste primeiro semestre de 2023, sendo conferidas duas notas 4, que qualificam os cursos como ótimos, e duas notas 5, que certificam a máxima excelência das graduações da instituição.

O curso de Engenharia Ambiental e Sanitária foi o primeiro de 2023 a receber a comissão de avaliação, logo no início de março. Além das documentações relativas a projetos pedagógicos, corpo docente, equipe multidisciplinar e outros tópicos de grande relevância para a verificação da qualidade do curso, os avaliadores puderam conhecer virtualmente grande parte das estruturas do Centro Universitário da Grande Dourados, como os diversos laboratórios, auditórios e ambientes de aulas teóricas e práticas.

Analisados todos os requisitos solicitados pelo MEC, o relatório que valida a investigação concedeu a nota 5 ao curso, sendo esta a nota máxima conferida pelo Ministério, reforçando que o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária ofertado pela Unigran EAD vai além do que se espera de uma graduação satisfatória, ela oferece elementos de alto nível de excelência aos acadêmicos.

O curso seguinte a ser avaliado foi o de Ciências Biológicas, em meados do mês de março, e que recebeu como nota final o conceito 4, adicionando a licenciatura a uma categoria de aprovação de alta competência educacional. Também o curso tecnológico de Gestão da Qualidade recebeu nota idêntica, certificando que em apenas quatro semestres, o acadêmico conclui uma graduação com conhecimento técnico para se tornar um profissional com múltiplas habilidades de gestão.

Outro curso tecnológico avaliado foi o de Gestão de Recursos Humanos, que também recebeu conceito 5, por conta de todo aparato educacional de excelência que oferece aos graduandos que escolhem trilhar essa carreira profissional através da Unigran EAD, seja no Brasil ou mesmo no exterior.

O cronograma de avaliações segue ao longo de todo o ano, com a participação de diferentes comissões formadas por avaliadores de diferentes instituições e estados brasileiros, que conseguem, mesmo à distância, conhecer um pouco de todo o potencial educacional que a Unigran EAD disponibiliza aos seus acadêmicos.

Para a diretoria, coordenadores, equipes multidisciplinares e demais envolvidos nos diversos processos que compõem cada uma dessas graduações avaliadas, os resultados são recebidos com muita alegria e orgulho do empenho e dedicação aplicados todos os dias para que o tanto o ensino quanto os profissionais aqui formados possam ser classificados como os melhores.

 

Encontre-nos

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC