Blog

Diretores e coordenadores da Unigran Net lançam livro sobre iniciação científica



Organizado por seis membros da Unigran Net, o livro “Iniciação Científica na Educação a Distância” surgiu como iniciativa da instituição para auxiliar os alunos no processo de elaboração dos Trabalhos de Conclusão de Curso da graduação e pós-graduação. Composto por 13 capítulos, o livro enfatiza o compromisso da Unigran Net em ofertar ensino de qualidade para formar profissionais competentes e cidadãos críticos, uma vez que estes necessitam de requisitos imprescindíveis, como a elaboração de textos científicos.
 
O trabalho de organização foi efetivado pela Lourdes Mendes, diretora de pós-graduação; Marcelo Koche, diretor EAD; Fábio Leite, coordenador da Segunda Graduação em Pedagogia; Lilia Nantes, coordenadora da pós-graduação; Saulo Brum coordenador de Administração, Processos Gerenciais e Gestão Comercial; e Nara Sgarbi, professora e coordenadora da Revista Interletras. “Nosso objetivo nesta obra não é esgotar o assunto referente à Metodologia Científica, mas esclarecer as principais questões metodológicas científicas para aqueles cuja pretensão seja a de apresentar trabalhos de forma adequada ao contexto acadêmico em que se inserem”, explica Saulo Brum.
 
Segundo o coordenador, trata-se de um conteúdo organizado para facilitar a produção de trabalhos, conforme padrões científicos, e com a finalidade de estimular os acadêmicos a buscarem motivações para encontrar respostas respaldadas e sistematizadas metodologicamente às suas indagações. O texto disponibilizado auxilia no processo de ensino-aprendizagem dos estudantes, a medida que tiram dúvidas quanto aos procedimentos, às técnicas e às normas de pesquisa.
  
O lançamento do livro foi realizado nesta terça-feira (24/10) durante a abertura do Salão de Pesquisa da Unigran, importante meio de difusão de pesquisas acadêmicas/científicas nas diversas áreas do conhecimento.

Tags: lançamento, livro, EAD, Unigran Net