Notícias

Alunos do Sesi assistem palestra de professor da Unigran Net




 
Alunos do 9º ano da Escola do Sesi de Dourados assistiram à palestra do professor Luis Benedetti, dos cursos de Tecnologia em Marketing e em Produção Publicitária da Unigran Net. Essa foi a oportunidade de ter um primeiro contato com conceitos de marketing e vendas. A turma trabalha no desenvolvimento de um projeto publicitário, no âmbito da disciplina de Artes, que consiste em criar um produto de interesse da comunidade e depois divulga-lo por meio de vídeos no Youtube.
 
A visita do professor universitário complementa o conteúdo aplicado em sala de aula, que refletiu sobre a utilidade, uso, nome e slogan do produto desenvolvido. O projeto também aplica conceitos sustentáveis com elaboração de produtos de materiais recicláveis. “Na palestra do professor Luis Benedetti foram esclarecidas muitas dúvidas e questionamentos quanto ao mundo do marketing. E a intenção crucial desse projeto é que eles sejam capacitados para, no futuro, empreender seu próprio negócio”, afirmou a professora de Arte Mayara Barbosa. 
 
Para Luis Benedetti, é interessante passar conhecimento para os alunos ainda do 9º ano, pois começa a ligar o jovem ao mercado e desperta-lo para a profissão, independente do interesse em seguir na área de Comunicação. “É importante que eles tenham essa dinâmica e isso vai também ajudar para que o desenvolvimento pedagógico da disciplina seja revestido por uma competência técnica”, avaliou o palestrante.
 
Para os alunos, o conhecimento adquirido foi determinante.  “Eu não sabia muito sobre como produzir um produto e com a palestra eu tirei algumas dúvidas, e percebi que posso até melhorar com as informações que aprendemos”, disse Juliana Soares. “A gente está fazendo esse projeto, não tinha muito conhecimento sobre a área de publicidade e, com essa palestra, deu uma boa clareada e vou conseguir fazer meu produto melhor”, emendou a aluna Giseli de Souza. 
 
Fonte: FIEMS/Unicom
 

Encontre-nos

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC