Blog

A importância do profissional de Logística


A Logística é uma área repleta de oportunidades. Saiba tudo sobre o que faz um profissional do setor.



Você já parou para pensar como diversos produtos essenciais a sua vida pessoal e profissional chegam a sua casa ou escritório? Dos alimentos até os aparelhos tecnológicos, tudo passa pela logística em seus processos de fabricação, distribuição e entrega.
 
No Brasil, a logística é um grande desafio: o território é extenso e conta com grandes fábricas, fazendas e empresas de diversos portes espalhadas em diferentes regiões. Como conseguir os insumos para a fabricação dos produtos? Como escoar a produção agrícola? Como fazer as mercadorias chegarem até o consumidor?
 
É nesse cenário desafiador que o graduado em logística exerce sua profissão. Pensando nisso, preparamos este artigo para você conhecer mais sobre curso.
 
Quais são as atribuições e características do tecnólogo em Logística?
 
O tecnólogo é responsável pela aplicação dos principais procedimentos de transporte e armazenamento, pela execução e agendamento da manutenção de máquinas e equipamentos, além de compras, recebimento, armazenagem, movimentação, expedição e distribuição de materiais e produtos.
 
Além da graduação, o profissional deve buscar atualização e qualificação constante, visto que o setor implementa diversas mudanças de acordo com o desenvolvimento tecnológico e de infraestrutura que acontece no mercado. Esse aprimoramento tem como objetivo otimizar os custos das atividades e aumentar a qualidade dos serviços prestados.
 
As características essenciais ao profissional da área são: proatividade, dinamismo, capacidade de lidar com pessoas, de se comunicar com clareza e objetividade, e de trabalhar sob pressão.
 
Agora que você já sabe tudo sobre essa profissão, dê uma oportunidade a essa área que pode mudar a sua vida, faça agora mesmo a sua inscrição para o vestibular!
 

Tags: Logística, Vestibular, EAD